quarta-feira, 24 de abril de 2013

benefícios e malefícios da musica


Musica , uma arte que todos admiram. Com seus variados estilos musicais , todos encontram um do qual gostam mais  e acabam se expressando através dela.. alguns tratamentos  hoje são feitos  através dela assim como muitos a usam para desviar a atenção do bem para o mal.

Musicas benefícios:


São inúmeros os benefícios das musicas no nosso dia a dia.
Muitos tratamentos são hoje feitos através da musica, temos por exemplo a musicoterapia, que estimula o aprendizado, além de ajudar a desenvolver habilidades, principalmente em crianças.
Entre os benefícios os que mais podemos destacar é a autodisciplina, paciência , sensibilidade e a capacidade de memorização, e  tem o estimulo da coordenação, entre outros vários   benefícios para nosso organismo e memória.
A musica faz com que a pessoa busque encontrar o seu melhor, faz com que se tenha  emoções e sentimentos.
A  musica em si também é utilizada para acabar com o estresse, ajudando a acalmar pessoas de todas idades, psiquiatras e terapeutas  usam a musica para tratar de pacientes  depressivos ou com  algum problema  psiquiátrico, tais como, transtornos de ansiedade.
A musica normalmente também é utilizada na perda de timidez, na interação entre grupos ou trabalhos em equipes. A musica é uma forma das pessoas  se expressarem , cada uma de uma forma, com  seu estilo , o que faz  muito bem para a saúde , tal como para a mente e alma.
Mas além de tudo a musica é sim principalmente um modo de diversão e entretimento pincipalmente entre jovens, mas alcança a todas as idades, pois ela é apreciada  e aperfeiçoada  á milênios.

 

Malefícios da musica:


A musica só se torna ruim quando  é usada para fazer apologia  a drogas, sexo e violência independentemente do gênero musical.
Outra coisa comum é o uso de fones de ouvido que quando usado de forma exagerada pode causar danos  na audição.
Alguns especialistas essa área afirmam que  em alguns casos causa distúrbio  de sono. Mas são raros os casos, pois costuma ajudar.
Bullying pela preferencia musical. Isso é muito comum, porque existem vários estilos musicais e  as pessoas não respeitam o gosto alheio.  Exemplo  eu gosto de rock, mas  a minha amiga gosta de funck, e eu fico  a  incomodando  pelo seu gosto.
Isso é muito desumano, afinal existem várias bandas e cantores para que cada um possa apreciar ao qual se identifica mais.
há também casos em que  letra não tem nexo algum, o que acaba  até mesmo irritando os ouvintes.
Mas isso depende de pessoa a pessoa, pois pode haver coisas que me agradam mas não agradam aos outros.

Conclusão:

A musica pode ser um meio muito bom de entretenimento e aprendizagem porém há certas armadilhas nas quais devemos ter cuidado.

 

 





Um comentário:

Cris✌(walkerbr #234) disse...

Top, curto música eletrônica e pop, mas odeio funck envolvendo palavras e outras idiotices de hj em dia como aquelas q incentivam a criminalidade sabe..
Aliás, Belo texto👏🏻👏🏻

Ganhe clicando