quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pena de morte no brasil

Um assunto muito discutido hoje é de fato a injustiça no brasil. outros países como Estados Unidos e China tem como principal característica em seu código penal a temerosa pena de morte.
mas será que nosso país está preparado para receber uma lei tão vigorosa?
perguntas assim são difíceis de responder porque são muitos os pontos a serem discutidos. uma delas é a  desigualdade social  que só vem aumentando.
vivemos em um país injusto,onde  golpistas são pou

pados e pessoas inocentes condenadas.
nessa situação não teríamos certeza se o individuo  condenado a morte seria ou não o verdadeiro culpado.
nosso sistema politico não esta preparado para uma mudança em seu código penal como esta.
há algum tempo políticos brasileiros reuniram-se para discutir  a possibilidade de aprovação desta lei, porém como o previsto a lei não foi aprovada. 
o brasil de fato não esta preparado para atribuir  em seu código penal esta lei.
e com certeza é  também um assunto que ainda repercutirá  muitos anos em  discussões politicas. pois afinal é  um tema da qual todos tem sua opinião.
quem sabe quando a corrupção deixar de ser prioridade o governo abrirá  caminhos para novas idéias e objetivos.

Um comentário:

Dieg0 disse...

Pessoalmente, sou a favor da prisão perpétua, isolar indivíduos que demonstraram que não sabem conviver pacificamente em sociedade.
No caso do Brasil, acredito que primeiro ele precisa reformular e endurecer as leis, garantir que o condenado cumpra a pena integral, em regime fechado, sem as regalias absurdas de saída de natal, regime semi aberto, visita íntima e etc. Caso a violência não diminua, aí sim seria viável pensar na pena de morte.

Ganhe clicando