sábado, 25 de janeiro de 2014

Alguns Fatos Estranhos Sobre Gravidez Que Você Provavelmente Não Sabe

Fonte: Fatos desconhecidos


1- Você pode ficar grávida durante um ano

A maioria das gravidezes duram cerca de 9 meses e os médicos provavelmente vão induzir o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Dito isto, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gravidez mais longa do mundo durou 375 dias, estranhamente, o bebê tinha um pouco menos de sete quilos.

2- Você realmente vai brilhar

Dizer que uma mulher está brilhante é uma expressão comum, mas a maioria das pessoas acha que isso é apenas algo que se diz pela mulher estar grávida. Porém, pele brilhante é uma coisa bem real para mulheres grávidas. Enquanto você estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo aumenta em 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas.

Além de tudo isso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com o brilho, o resultado é um brilho perceptível.

3- Seu olfato fica melhor

Durante a gravidez, o seu senso de olfato aumenta drasticamente, assim como o seu sentido de paladar. Os cientistas acreditam que isso acontece para ajudar as mães grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que podem não ser perigosos a um adulto, mas são para o feto.

4- As contrações não param após o nascimento

A Maioria das mães vai ter contrações nos primeiros dias após o nascimento. As cãibras musculares são a maneira do corpo parar de ter a perda de sangue. No lado positivo,s e você dar à luz no hospital, você vai estar tão chapada de remédios que nem vai notar.

5- Você não precisa comer por dois

Apesar dos rumores que dizem que as mulheres grávidas precisam ganhar peso para poder dar nascimento a um bebê saudável, a verdade é que a maioria das mulheres só vai precisar de um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma porção de iogurte e metade de um pão.

Claro que, se acontecer de você estar em um buffet e está sendo difícil resistir a seção de sobremesas, vá em frente sem culpa nenhuma. Ninguém vai te julgar por isso.

6- O pai pode apresentar sintomas de gravidez

É surpreendentemente comum para um pai começar a ganhar peso, ter enjoo matinal e até mesmo cãibras no abdomen. A condição é conhecida como a Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa Couvée, que significa "para chocar".


Nenhum comentário:

Ganhe clicando